DECIDA AGORA! NÃO DEIXE PARA DEPOIS.

dois-caminhos-2

VEJA O VÍDEO OU LEIA NA INTEGRA A MENSAGEM

 

Decida Agora! Não Deixe Para Depois. Afinal, Podemos Não Ter Nenhum Depois…
Olá meus queridos amigos muito bom dia. Muito bom dia, muito bom dia. Começando mais uma Pílula do nosso Amado Evangelho. Hoje, terça-feira dia 11 (onze) de julho. E como sempre com o coração aberto, com a mente cheia de gratidão também. Nós temos a chance de refletir sobre os ensinamentos profundos do Evangelho. Olha, hoje eu queria conversar um pouco com você sobre a sua capacidade de decidir. É isso aí! Falar sobre a nossa capacidade de tomar as decisões certas, sem ficar fazendo “empurroterapia”. Meus amigos, quantas pessoas vocês conhecem que vivem fazendo “empurroterapia”, hein? Pessoas que empurram decisões para amanhã, para depois de amanhã. Situações que precisam ser resolvidas hoje, mas que ficam para semana que vem, para o mês que vem, para a próxima existência. O tempo passa, a gente não se dá conta e velhas situações continuam nos acompanhando por causa de preguiça. Por falta de foco. Por falta, muitas vezes, de um pouquinho de organização pra gente resolver. O problema está aí! A gente não resolve o que tem que ser resolvido e o problema só aumenta. O Evangelho gente nos ensina a fazer o que tem que ser feito. A termos foco, isso é muito, muito importante, não é? A gente observa a vida de Jesus, uma vida muito focada. Em três anos, em média, públicos ele mudou a História da Humanidade. Nesses três anos em que ficou na sua vida pública, com foco, com disciplina ele marcou profundamente tudo aquilo que ele tinha que ser, que tinha que fazer. Quando a gente vem pra História mais recente nós observar, no caso de Chico Xavier, na capacidade extraordinária de psicografar quase 500 (quinhentos) livros, gente. É muita coisa. Na História da Humanidade não existe registro disso. Imagina 500 (quinhentas) obras de autores, muitas vezes, completamente diferentes. Porque que isso aconteceu? Disciplina. Inicialmente ele tomou a decisão de trabalhar com 100 (cem) obras junto com Emmanuel, e foi trabalhando dis-ci-pli-na-da-men-te. Caso contrário, nada teria acontecido. E eu poderia ficar citando aqui várias e vários outros exemplos. E as obras de Madre Tereza. Quando Madre Tereza se posicionou perante a sua Ordem, quando ela ainda não estava na cidade de Calcutá, mas ainda estava dentro da Ordem, ela falou:
– Eu quero estar com os pobres!
Ela tomou uma decisão, ela se posicionou. E a partir dali a vida dela mudou completamente. Então, meus amigos pra nos inspirar hoje, nosso objetivo com a nossa Pílula do nosso Amado Evangelho é:
– Pelo amor de Deus, pára de empurrar as decisões importantes da sua vida que vão te fazer mais feliz! Faça-as Agora!
Eu sei que as vezes a gente fica com aquela pulga atrás da orelha. É ou não é? Você fica lá pensando:
– Meu Deus será que vai dar certo? Não é assim?
“Antes o certo do que o duvidoso. Antes um pássaro na mão do que dois voando”. Esses ditados que são bonitos para colocar em livro, mas que na vida real, muitas vezes, não adianta nada não. A gente tem que decidir sim! Gente, pior do que errar é se omitir. Pior do que você simplesmente fazer uma decisão que não se mostra acertada é você se omitir, e já continuar no próprio erro. Porque pelo menos a gente se posiciona, se decide. Se der errado você aprende alguma coisa. Então há alguma coisa útil. Há uma aprendizagem. Mas a pessoa que se omite não aprende nada. Fica com a auto estima baixa e vai desencarnar pensando:
– Como teria sido se, eu tivesse feito?
– Como teria sido se, eu tivesse me posicionado?
E aí, é isso que você quer pra você?
Tem uma história muito bacana, que o irmão X. Humberto de Campos nos conta, de um companheiro que vivia “empurrando com a barriga” o compromisso espiritual assumido antes de reencarnar. Ele tinha um compromisso, reencarnou e foi empurrando. Passaram-se os anos. 5 (cinco), 10 (dez), 15 (quinze), 20 (vinte) anos e o Anjo da Guarda dele, o Mentor dele desesperado quase, modo de falar claro. Na hora de dormir ele falava:
– Meu filho você se comprometeu a fazer isso, isso, isso, isso e isso e o sujeito falava assim:
– Não pode deixar que eu vou acordar e vou fazer. E voltava do sono e esquecia tudo, e não fazia era nada. E aí passaram-se os anos, e os anos, e os anos.
Por fim, esse companheiro aí já tinha mais de 50 (cinquenta) anos e aí então, mais uma vez, o amigo espiritual fala:
– Meu filho você tem que tomar a sua decisão enquanto é tempo. E ele só postergando.
Resumo da História:
Um dia, ele toma a Decisão vou mudar. Ele sente. Estou sentindo uma coisa há muito tempo que eu preciso mudar a minha vida. Que eu tenho que tomar alguns rumos que eu não estou tomando. Vou mudar. Amanhã eu começo. Aí ele desencarna de madrugada. E, não deu tempo!
Tá vendo só? “Empurrou tanto com a barriga” a decisão, que na hora que foi decidir já não dava mais tempo. E aí? É isso que você quer pra você? Acho que não!
Então, meus amigos nossa Pílula do Nosso Amado Evangelho te convida a sair de “cima do muro” e fazer as coisas acontecerem na sua vida em todos os sentidos. Então vamos decidir?
Decida ir hoje mesmo numa casa religiosa que traga paz ao seu coração, se for o caso lógico. Ás vezes não é o caso, mas se for, vá trabalhar seu lado espiritual. Decida parar de se queixar da vida, e comece a ser otimista. Para você encher sua mente de coisas boas. Decida perdoar e abra mão de tanto egoísmo, de tanta mágoa no coração pra você se sentir mais leve. Decida cuidar do seu corpo. Vá fazer exercícios físicos, se alimentar melhor, para que você tenha uma saúde melhor. Decida fazer o Evangelho No Lar junto com sua família para que as bênçãos das reflexões do Cristo possam trazer paz a sua vida. Enfim, meus amigos decidam fazer boas leituras. Decida, nos final das contas, ser mais feliz! Lembre-se:
– Pior do que cometer um erro por decidir alguma coisa é errar pela omissão de não ter decidido NADA! Grande abraço a todos vocês. Luz e paz, muito obrigado por compartilhar as Pílulas do Nosso Amado Evangelho e até breve, até muito, muito breve. Oh? Com boas decisões, hein, tomadas!

RECOMENDAMOS

COMO É O CASAMENTO ESPÍRITA?

DESENVOLVER A MODÉSTIA

REFLEXÕES EM ÁUDIO

2 comentários sobre “DECIDA AGORA! NÃO DEIXE PARA DEPOIS.

  1. Pingback: 5 MOTIVOS PARA SER MAIS FELIZ – REFORMA ÍNTIMA COM MENSAGENS

  2. Pingback: PORQUE MUDAR? – REFORMA ÍNTIMA COM MENSAGENS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s