COLÔNIA PADRE CHICO

13. COLÔNIA PADRE CHICO
É uma Colônia no formato de um círculo. Fica no Triângulo Mineiro, na região que envolve Uberlândia, Tupaciguara, Monte Alegre de Minas, Prata e Miraporanga, como pontos de referência material. É também conhecida, no plano espiritual, como a ” Colônia das Margaridas “, pela grande quantidade dessa flor espalhada por toda a Colônia, na cor branca e amarela.
De porte médio, a Colônia tem vida intensa e movimentada devido ao grande número de espíritos abrigados nela, tanto para serem socorridos, quanto para trabalharem e servirem em nome do Cristo.
Grande parte dos espíritos que aí se encontram tiveram família numerosa, quando na terra. Daí, a grande tendência que a Colônia tem de trabalhar também em prol da família, assistindo e protegendo os núcleos familiares terrenos, com suas equipes especializadas nessa tarefa.
A Colônia tem uma beleza que encanta pela simplicidade e organização.
O seu sistema de segurança e defesa mantém uma única entrada e saída, conforme o que pude observar. Em volta da Colônia, como se fossem um muro bem compacto, mangueiras frondosas, de troncos unidos, fecham a sua área, sendo impossível adentrar a Colônia, a não ser pela entrada oficial. Do lado de dentro, ao lado das mangueiras, as margaridas começam a embelezar o ambiente, apresentando uma ampla avenida que percorre todo o círculo da Colônia, com entradas, de espaço a espaço, para o seu interior. Diante da entrada oficial, está a Praça de recepção da Colônia, na qual as equipes preparadas para tal tarefa fazem a triagem, encaminhando os espíritos aos diversos setores de atendimento ou aos locais aonde eles irão em tarefas de aprendizado, de serviço ou de visitas.
Na ala dos Hospitais, estão os espíritos que recebem socorro de recuperação do perispírito, restaurando energias desgastadas nas peripécias do caminho terreno.
Na ala dos Albergues, chegam os espíritos que desencarnaram sozinhos, sem ninguém, nem família, os quais tiveram uma vida de solidão e aparente abandono na terra. Ali, eles são socorridos, revigorados , e, em seguida, promovidos os reencontros com os espíritos afins, familiares ou não. São momentos de profunda emoção, de grande beleza e de belíssimas histórias.
Na ala das Escolas, há muitos espíritos em preparação, para servirem em equipes de socorro e amparo nas tarefas que tanto atendem à Colônia, bem como fora dela, nas diversas instituições terrenas que estão sob o amparo da Colônia.
A ala de Informações é onde se encontra o arquivo da Colônia e onde, por meio de várias fontes de comunicação, a Colônia mantém-se em contacto com outras Colônias, com as equipes em tarefas socorristas, com os pedidos de assistência, os quais chegam com todas as formas de integração nos setores de atendimento.
As áreas Residenciais são intercaladas de jardins, praças e pequenos bosques recreativos. Ali, moram os espíritos que já conseguiram ” bônus-horas ” suficientes para ter direito a uma residência e que trabalham na Colônia.
A parte central da Colônia oferece uma extensa área de fluidos revitalizadores, trabalhados pela manipulação feita pelos espíritos superiores, usando a própria natureza. Esse laboratório de bênçãos atende a toda Colônia e serve de apoio a todas as equipes.
Na apresentação física, é como se fosse uma fonte ( ou um gêiser ), já que a água sai da terra e sobe a uma altura considerável, caindo, depois, em canaletes que percorrem toda a Colônia, passando por vários caminhos onde nascem as flores, amenizam o ambiente e transmitem energias salutares a todos.
É um lindo lugar.
Em toda Colônia, fala-se muito da amorosa presença do ” Padre Chico “, incansável trabalhador do Cristo.

( Retirada do Livro Moradas Espirituais – Visita a Vinte Colônias Espirituais – coordenadas pelo espírito Joaninha Darque – médium Vânia Arantes Damo ).

RECOMENDAMOS

APRENDENDO A DIZER NÃO

COLÔNIA ESPIRITUAL ALVORADA NOVA

COLONIAS ESPIRITUAIS NO BRASIL

MAIS COLONIAS ESPIRITUAIS

6 comentários sobre “COLÔNIA PADRE CHICO

  1. Pingback: TERROR EM CHARLOTTESVILLE E A SOLUÇÃO ESPÍRITA – BLOG JORNAL NOVA ERA

  2. Pingback: O SOFRIMENTO DO DESENCARNADO – REFORMA ÍNTIMA COM MENSAGENS

  3. Pingback: LEGIÕES DOS REINOS E O DR. BEZERRA – REFORMA ÍNTIMA COM MENSAGENS

  4. Pingback: LEGIÕES DOS REINOS E O DR. BEZERRA | ALTERNATIVA ESPÍRITA

  5. Pingback: ANIVERSÁRIO DE CHICO XAVIER – BLOG JORNAL NOVA ERA

  6. Pingback: MORTE FÍSICA E DESENCARNE | ALTERNATIVA ESPÍRITA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s