NOVO FILME A DISNEY ENSINA ESPIRITISMO PARA CRIANÇAS

Capturar

A Disney, empresa famosa por ter criado o conceito de animação em filmes direcionados para toda a família, há muito vem recebendo críticas por inserir temáticas espirituais em suas tramas. Vários deles, como “Pocahontas” e “A Princesa e o Sapo” mostravam cenas onde o espiritismo e a bruxaria como algo natural ou até mesmo divertido.

Em parceria com a Pixar, o estúdio está lançando no início de 2018 “Viva – A Vida é Uma Festa”. O trailer dublado já está disponível no Brasil e a campanha de marketing a pleno vapor nos cinemas e na TV.

Contudo, um olhar atento ao roteiro deixa claro que ele ensina o espiritismo para as crianças. Segundo o site Hollywood Repórter, “Viva – A Vida é Uma Festa” não é apenas a melhor produção original da Pixar desde “Divertida Mente”, mas igualmente está entre as mais ressonantes emocionalmente da empresa.

Outro site de cinema, o The Wrap afirma: “Se uma animação tem que oferecer às crianças uma maneira de lidar com a morte, é difícil imaginar um exemplo mais vivaz, tocante e bizarramente divertido do que Viva – A Vida é Uma Festa.”

Por trás do visual colorido e uma história sobre amor aos familiares, a animação foi ao México e adaptou uma tradição daquele país, o Dia dos Mortos, semelhante ao dia de Finados no Brasil.

Segundo o release do estúdio, o filme “acompanha um menino em sua jornada no mundo dos mortos para realizar seu sonho de ser músico e descobrir o passado de sua família depois de uma série de eventos misteriosos”.

 O menino Miguel, o personagem principal, usa um violão mágico para ser transportado para o mundo dos mortos. Ele chega a um ambiente onde os espíritos, todos em forma de esqueleto, habitam uma realidade paralela, que nada tem a ver com a descrição do céu bíblico.

Miguel é acompanhado pelo cachorro Dante, uma referência ao escritor medieval Dante Alighieri, autor do livro “A Divina Comédia”, que narra uma visita aos sete níveis do Inferno.

RI 26

VEJA TAMBÉM

MELHORA ANTES DA MORTE

MINHA VIDA EM GESTAÇÃO

COMO SÃO ESCOLHIDOS NOSSOS PAIS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s