VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE AMIGO, COLEGA E CONHECIDO?

cao-e-gato1

Quantos AMIGOS você tem mesmo ? Veja este texto…
Você sabe diferenciar o verdadeiro Amigo do “Colega” e do “conhecido” ? Não ?
Quantos amigos você possui DE VERDADE ? Já parou pra pensar ?Se você observar bem, verá que seus amigos de verdade, se contados, cabem na palma da sua mão, quando muito. A amizade é um bem precioso, e um amigo de verdade deve ser sempre preservado. Cada um tem a sua própria forma de entender sentimentos como “amor” e “amizade”. Eu não confundo amizade com troca de favores. Tem gente que tem amigos, pensando em fazer algo de bom, na esperança que essa pessoa um dia possa lhe retribuir oum favor. Tem gente até que INVESTE nas amizades, como se fosse uma bolsa de valores, cobrindo o outro de presentinhos, mimando, aguardando para dar o “bote” como uma cobra num buraco. Isso não é amizade! Amizade jamais pode se basear na troca de favores, na troca de benefícios, e pior ainda no tráfico de influências.

– Tem gente que só quer ser seu amigo para lhe pedir coisas ( Esses são os piores )
– Tem gente que não tendo o que te pedir, rouba-te o tempo e a paciência.
– Tem gente que se faz de amigo, te trata cordialmente, mas nunca precise dele…
– Tem gente que vê você uma só vez e este já acha que te pode pedir favores
– Tem gente que faz amizade até com a sua família para garantir a amizade
– Tem amigo que só te procura na hora da necessidade, e sabe ser gentil, mas quando não precisa de você, te trata com desdém, … é amizade de lua. Apenas quando precisa.

Ou seja, existem inúmeros casos. Nenhuma pessoa dessas aí da lista é sua amiga de fato. A amizade é o bem mais precioso que temos nesta terra. É a solidariedade de um ser humano para com o outro. Nunca confunda um amigo com um colega!. Os colegas são pessoas que você conhece, possuem até vínculos de muitos anos, mas a amizade não frutificou. Não há vínculos maiores, nem uma preocupação com o estado geral do próximo. O Conhecido, esse é que é distante! É uma pessoa que você mal conhece e que você trata cordialmente e é tratado da mesma forma.

Tem gente também muito melindrosa que se faz de amigo. Desconfie de todo amigo que quer terminar uma amizade por causa de uma desavença! As verdadeiras amizades resistem às mais duras tempestades, sem prejuízos. Aqueles que fazem a amizade ser tão frágil a ponto de não resistirem a uma simples crítica, discussão ou até uma coisa mais séria, é porque na verdade, nunca foram seus amigos de verdade. São pessoas falsas. Os grandes amigos podem até brigar e passar muitos anos sem se falarem, mas existe todo um querer bem, de cuidar, de desejar que não aconteça nada com o outro, de velar…e depois voltam a amizade.

Então, comece a diferenciar quem são seus verdadeiros amigos!
Saiba diferenciar o AMIGO, do COLEGA, e do CONHECIDO.
Pegue uma folha de papel, e anote o nome de todos os seus verdadeiros amigos.

Como identificar um amigo:

01 – Dizem que a melhor forma de identificar um verdadeiro amigo, é pedindo algum dinheiro emprestado. Parece engraçado, mas isso tem muito a ver. Se a pessoa sabidamente tiver dinheiro e for teu amigo, ela não pestanejará em emprestar.

02 – Vá fazer compras com seu “amigo”, e peça pra colocar a sua compra no cartão de crédito dele. Observe o PULO que ele der…rs rs

03 – O verdadeiro amigo não é somente o que te elogia. Pelo contrário, os babões te elogiam para extrair mais ainda. Os grandes amigos te criticam, para que não caias no precipício.

04 – O verdadeiro amigo é aquele que você pode ligar às 3 horas da manhã com o carro quebrado, num local perigoso, e ele vai até lá te socorrer, mesmo numa noite de chuva…

05 – O verdadeiro amigo é aquele em que quando você estiver doente e sem família, ele ficará contigo no hospital noite acordado, mesmo sabendo que não vai dar para trabalhar no dia seguinte…

06 – O verdadeiro amigo é aquele que te conhece tão bem, que se você entrar numa briga com alguém, ele já fica do seu lado e apanha junto com você.

07 – O verdadeiro amigo, é o que te conhece tão bem, que sabe que nunca vai te pedir nada emprestado, apesar de você oferecer.

08 – O verdadeiro amigo cede a sua própria cama para você dormir e vai dormir no chão

09 – O grande amigo é capaz de te doar um RIM

10 – O verdadeiro amigo é aquele que sabendo todos os seus gostos, ao passar por uma vitrine, e vê uma coisa que poderia te agradar, compra pra você mesmo sabendo que dificilmente você pagará.

11 – O verdadeiro amigo, é aquele que depois de você aprontar todas as sacanagens, ele te perdoará, e ainda permanecerá teu amigo.

12 – O Maior amigo é aquele em que se alguém atirar contra você, ele se interpõe entre você e a bala, para que você não seja atingido.

Com base nisso, pense nos seus amigos e conte quantos deles seria capaz de preencher todos esses requisitos, e você saberá quantos amigos possui. É preciso também não confundir a LEALDADE. Lealdade, mesmo entre grandes amigos, só pode ser com uns poucos. Por exemplo, você tem 2 amigos que se detestam. Você não poderá ser leal aos dois. Você poderá ser até mais amigo de um, mas Lealdade só poderá ser a um só.

Pense nisso, antes de sair por aí chamando todo mundo de “Meu Amigo”. Amigo mesmo, a gente tem muito poucos…

E aí, quantos amigos você tem ?

Por: Dihelson Mendonça

RECOMENDAMOS

O BRILHO. . .

ENCERRANDO UM CICLO

MESMO QUANDO ESTÁ ESCURO

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s