MENSAGEM DA QUARTA FEIRA

 

RECLA

ESTÁ RECLAMANDO DO QUE MESMO?

Você conhece alguém com Mania de Reclamação? Se você observar as pessoas Bem Sucedidas, em qualquer área de atuação, irá constatar que raramente elas Reclamam de alguma coisa. As pessoas que se Destacam por sua Inteligência, por sua Importância, por suas Atividades, pela Seriedade com que se Dedicam ao que fazem, as pessoas que você pode considerar boas, são pessoas que “Não Costumam Reclamar”. Quem é que Reclama? Quem é que acha tudo ruim, tudo difícil, tudo injusto e cansativo? “É Quem Menos Faz”. “Quem Mais Reclama é Quem Menos Faz por Si”. É um duplo engano, pois um erro alimenta o outro. A falta de ação positiva provoca a sensação de impotência que leva à reclamação. A reclamação continuada forma o clima propício para a insegurança e a revolta, que mais e mais dificultam a ação.

Temos que ver o lado positivo das coisas. As coisas são como nós as vemos…

Quem vive reclamando se habitua a isso, e defende esse péssimo hábito como um direito perante as supostas mazelas da vida. De tão viciados em reclamar, consideram a reclamação um desabafo, acreditam que precisam reclamar, fazer do desabafo uma válvula de escape para a “pressão” do dia-a-dia.

Não percebem que é o próprio costume de reclamar que cria a pressão. A pressão formada em suas mentes pela prática reiterada da reclamação tende a aumentar cada vez mais, num círculo vicioso de desalento e revolta com a vida, como se tudo fosse amargo, trabalhoso, complicado.

Esse mecanismo auto alimentador é semelhante ao que ocorre com o fumante. O fumante diz que precisa fumar pra relaxar ou pra se concentrar. Pensa que o cigarro o ajuda a relaxar quando está ansioso ou a concentrar-se quando está dispersivo. O que o fumante não nota é que é a abstinência da nicotina que causa a ansiedade ou a falta de concentração. O pseudo auxílio proporcionado pelo cigarro é para combater males causados por ele mesmo…

Ninguém precisa passar a vida reclamando de tudo e de todos pra desabafar. Se agradecer pelas oportunidades de aprendizado que a Vida nos oferece todos os dias, os motivos pra reclamar já diminuem para menos da metade.

Em vez de reclamar, aja! O Universo é ação. O maior ensinamento que nos foi dado, o Evangelho de Jesus, é pura ação, é verbo e mais verbo! Nada se conquista sem ação. Se as coisas não estão boas temos que trabalhar para mudá-las; se nossa visão sobre as pessoas, a vida, o mundo, as coisas, não está boa, temos que alterar nossa visão.

É comum vermos pessoas reclamando no trânsito, nos restaurantes, na fila do banco, no caixa do supermercado. Além de estarem constantemente reafirmando a si mesmas os aspectos negativos que veem em tudo, estão estragando o dia de outras pessoas com seu azedume e revolta.

Se quisermos, veremos motivos para reclamar de quase tudo. Mas também podemos ver motivos para enaltecer e agradecer a essas mesmas coisas. Tudo depende do modo como queremos ver as coisas. Meio copo com água pode ser considerado meio vazio ou meio cheio, conforme quem o vê.

O método mais eficaz de direcionar o pensamento positivamente á a oração. E a oração mais prática e eficaz é o agradecimento. A gratidão desperta o que temos de melhor dentro de nós. Nos percebemos como pessoas melhores, mais íntegras e puras quando somos gratos. Há motivos de sobra para agradecermos, todos os dias.

Mesmo nos dias de maior dificuldade temos muito a agradecer. Grandes lições se oferecem para nós nos momentos difíceis. Claro que nessas horas não conseguimos sorrir, não conseguimos ser agradáveis. Mas podemos nos esforçar intimamente para aproveitarmos o ensinamento que a Vida nos proporciona e aguardarmos com paciência e cautela a tempestade passar.

♥♣♥♣♥♣

O LUXO MUDOU.

Existe um novo conceito moderno do que é o luxo supremo. Os antenados estão resinificando não só a palavra, mas as suas atitudes em relação a ela.
A mudança de comportamento nesse novo milênio mostra uma nova consciência no mundo. E toda grande transformação começa quando ocorre uma mudança de valores, e é isso que estamos vivendo.
Aos poucos, mesmo os mais desatentos, os mais conservadores, mesmo os novos ricos, deslumbrados com sua escalada social, vão perceber que o luxo agora é outro.
Então, o que significa luxo nessa era moderna contemporâneo?
O novo luxo é ter saúde. Liberdade. Tempo. Ter espaço nesse planeta atulhado, ter hortas orgânicas, abelhas, animais livres, água limpa, rios e mares limpos, matas nativas e florestas preservadas, biomas naturais.
E quem pode se dar esse luxo?
Quem pode cuidar de sua saúde física, mental, emocional, psíquica e espiritual? Quem pode ter a liberdade de ser o que é sem se preocupar com a opinião de ninguém?  Quem pode ter tempo de fazer o que gosta e gostar do que faz?
Ter tempo de planar, pensar, se dedicar a observar a beleza das coisas, de criar beleza nas coisas, de descobrir o mundo? Tempo de dançar sozinho, olhar demoradamente um pôr de sol? Cuidar dos bichos abandonados e ter uns bichinhos pra chamar de seus? Tempo de cuidar de jardim e poder plantar muitas árvores? Tomar um café no fim de tarde e ler um bom livro?
Tempo de conhecer, descobrir e amar as pessoas? De poder fazer amor com todo o tempo do mundo? De acordar de bom humor e acreditar que é possível, é sempre possível e que estamos aqui para presenciar pequenos e grandes milagres?
O novo luxo é ter paz de espírito, consciência tranquila, meditar e sentir aquela felicidade que nasce dentro de você, não importa o que aconteça fora.
O novo luxo é saber que para ser feliz temos que desejar que todos possam ser felizes também. Não carregar o peso de sentimentos ruins e pensamentos negativos, mas deixar que eles passem como passam as nuvens escuras pelo céu.
O novo luxo é saber ser gentil com pessoas que você não conhece, com empregados, funcionários, subalternos. Respeitar o outro independentemente de sua posição social, raça, cor ou credo.
Respeitar o ser humano que ele é.
O novo luxo é tentar entender quem pensa diferente, quem nos é estranho e saber que violência sempre gera violência e esse beco não tem saída.
O novo luxo é admitir sua fraqueza, perdoar seus erros e se divertir com seus defeitos. Saber que nosso encanto é essa mistura de tudo, muitas vezes confusa e desajeitada, mas sempre tentando ir pelo caminho do bem.
Todos têm falhas, todos fazem bobagens, dizemos coisas que não queríamos ter dito e saber pedir perdão é sempre libertador.
Uma das conquistas do novo luxo é essa plenitude.
O novo luxo é experiências, vivenciar, aprender. O novo luxo é conhecimento. Uma visão abrangente sobre o mundo em que vivemos e nossa passagem por esse lindo planeta azul.
O novo luxo faz de você um novo ser humano, sua busca é evoluir e ser melhor.
Sua busca é ser mais feliz.
O novo luxo não é ter: é ser.

♥♣♥♣♥♣

GRATIDÃO

” E se você acha que está sem motivos para agradecer… RESPIRE!
Pronto… Já tem um…”
Uma das principais causas de nossas frustrações é justamente a falta de gratidão…
É necessário perceber que tudo que chega até nós tem alguma finalidade e sendo assim é necessário agradecer a tudo, mesmo que a princípio pareça ruim…
Se Cremos que o Criador é BOM e JUSTO, só nos resta agradecer e seguir em frente, pois nada será para o nosso mal e sim para a nossa evolução.
Às vezes, nos acomodamos na famosa Zona de Conforto e deixamos de seguir o caminho da evolução e só resta ao Criador mudar um pouco o rumo da história para que voltemos a nos movimentar na jornada da vida.
Perceba que acordar já é o começo de tudo e se neste momento conseguirmos sentir gratidão já iniciaremos bem o dia!
Não devemos RECLAMAR ou LAMENTAR em hipótese alguma, isso só atrairá mais energias negativas e a tendência é que tudo que estamos reclamando vá se tornando pior…
Para solucionar um problema, ou uma situação negativa é necessário buscar soluções, e para que isso aconteça é importante parar de valorizar o problema através da reclamação…E principiar as mudanças necessárias para que tenhamos sucesso.
Pare! Medite! Respire! Mude!
Às vezes, a solução está muito próxima, mas não enxergamos , pois não paramos de RECLAMAR!
Aceite! Agradeça! Perdoe-se! Perdoe!
A Paz começa comigo!

♥♣♥♣♥♣

LIBERDADE

Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encontram o que procuram.
E, no entanto, o que eles buscam, poderia ser achado numa só rosa.
A verdadeira liberdade é um ato puramente interior, como a verdadeira solidão: devemos aprender a sentir-nos livres até num cárcere, e a estar sozinhos até no meio da multidão.

♥♣♥♣♥♣

ÂNGULOS DIFERENTES

Você está triste porque alguém te desapontou?
Mas será mesmo que este alguém é culpado? Será que não foi você quem esperou demais dele, criou muitas expectativas?
Se você pensar que o ser humano é falho, talvez não te doa tanto este desapontamento.
Se você parar para pensar que alguém um dia também já esperou muito de você, e você não conseguiu cumprir, ou seja, você também já frustrou as expectativas de alguém.
Você planejou algo e o que você planejou não deu certo?
Mas será que realmente iria ser para o seu bem, que benefícios estes planos trariam, será que era a real vontade de Deus que estes planos acontecessem?
Você gostaria de adquirir algo, mas por estar com muitas dívidas vai ter que adiar:
Será que você está administrando devidamente seu orçamento?
Será que não há algo que você possa mudar?
Quando for comprar algo, que tal pensar: realmente eu preciso disso?
Ou será apenas mais um objeto para ficar guardado no armário.
Você está doente? Não pode ingerir certos alimentos?
Será que você está cuidando da sua saúde devidamente?
Há quanto tempo você não procura um médico, e não faz exames?
Que tal passar a melhorar os cuidados com sua saúde, alimentação mais saudável, fazer exercícios físicos!
O seu filho está mal criado, não te respeita mais, responde para você, está agitado?
Será que você tem dado a devida atenção que ele precisa? O quanto tempo você não brinca com seu filho, não o leva para passear, não conta uma história.
Você tem trabalhado tanto, corrido tanto, que não sobra tempo para estas pequenas coisas! Então que tal curtir o seu filho, essa fase passa depois ele cresce.
Você tem levado seu bicho de estimação para passear, tem cuidado de suas plantas?
O que você tem feito para você, e por você! Você só tem pensado nos outros não é mesmo!
Você está se amando, e dando o devido valor, se cuidando?
Então que tal começar agora?
Vamos procurar ver a vida de um modo diferente, o qual você nunca viu!
Esta é a proposta.
mensagem ditada pelo espírito Nívea Nattally Rangel, e psicografada pela médium Serena Luz

POUCA SORTE

Nada dá certo em sua vida, você acha que tem pouca sorte!
Nem sempre o sol brilha, há dias em que a chuva cai.
Ninguém prometeu que seria fácil tudo se faz necessário.
As rosas têm perfume e beleza, mas também possui os espinhos.
As noites em algum momento encontrarão o dia e o sol novamente brilhará os pássaros novamente cantarão e o vento voltará a soprar.
A flor voltará a perfumar e se você estiver chorando voltará a sorrir.
Tenha certeza nada dura para sempre tudo passa.
Mensagem ditada por Bianca e canalizada pela médium serena luz

PESSOAS

Há pessoas que pelo simples fato de existirem e por suas atitudes somam em nossas vidas.
Em contra partida há os sugadores de energia os invejosos que subtraem pelo simples fato de não quererem nosso bem.
Precisamos tomar cuidado com aqueles que nos cercam, eles somam ou subtraem?
E nós por sua vez para nosso processo evolutivo precisamos somar na vida das pessoas e para nós mesmos.
Mensagem ditada por Bianca e canalizada por serena luz

CHAPLIN, O GÊNIO

Charles Chaplin faleceu com 88 anos.
Nos deixou 04 declarações:
(1) Nada é para sempre neste mundo, nem mesmo os nossos problemas.
(2) Eu gosto de andar na chuva, porque ninguém pode ver minhas lágrimas.
(3) O dia mais desperdiçado na vida é o dia em que não rimos.
(4) Os Seis Melhores Médicos do Mundo ….
1. Luz do sol,
2. Descanso,
3. Exercício,
4. Dieta,
5. Auto-estima
6. Amigos.

VEJA TAMBÉM

NOVAS MENSAGENS E REFLEXÕES

PARA REFLETIR

MENSAGENS DE HOJE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s