NARCOLEPSIA – A MEDIUNIDADE EM AÇÃO

narcolepsia-significado

Depois de noites mal dormidas, não é de se estranhar que a pessoa fique sonolenta durante o dia. Recuperadas as horas de sono, porém, ela estará novamente em forma para reassumir as atividades. Entretanto, há pessoas que chamam atenção pela sonolência diurna excessiva. Algumas dormem enquanto conversam no meio de uma festa ou em pé na fila do ônibus ou do banco. Se no ambiente social isso chega a ser curioso, profissionalmente pode ser um desastre, porque são rotuladas de preguiçosas e indolentes

A sonolência incontrolável durante o dia é o principal sintoma deste distúrbio chamado narcolepsia, uma doença benigna, mas de difícil diagnóstico. Seu tratamento é prolongado, à base de estimulantes, visando controlar as crises de sono e perda dos tônus musculares, a fim de que o paciente possa manter a atividade pessoal, social e profissional em níveis adequados.

Na verdade, é um distúrbio do sono caracterizado pela sonolência diurna excessiva, diferente daquela que sentimos quando não conseguimos dormir bem à noite. Independentemente de quanto tenham dormido, não conseguem controlar a sonolência durante o dia e têm ataques de sono que podem ocorrer a qualquer momento em situações inusitadas. Não é raro caírem no sono durante uma consulta médica ou em pé dentro do metrô ou ônibus. Vários pacientes já relataram que dormiram operando máquinas, o que é muito perigoso. O portador acorda relativamente alerta, como acordam aqueles considerados normais (sem o distúrbio) e que tiveram oito a nove horas de sono. Horas depois, porém, a sonolência está de volta e pode reaparecer em surtos durante todo o dia.

Se repararem bem no contexto, a narcolepsia traz um perfil espiritual muito forte, principalmente quando tiverem contato com características / tétrade / paralisia do sono e alucinações, bem como, por trazer em seu bojo a depressão, que contém uso de medicamentos fortes e presença espiritual. Verificarão que se trata de aproximação espiritual e saída de corpo consciente, principalmente devido ao fato de que o paciente geralmente tem consciência do que lhe está acontecendo, embora não consiga falar nem se mover. É a prova científica da existência da mediunidade, porém que ninguém assume.

RRR

Àqueles que apresentam uma sonolência diária, sem controle, que procurem um médico com urgência, devido às dificuldades de manutenção do “estado de vigília”, bem como, um local para tratamento da mediunidade/sensibilidade aflorada. O “estado de vigília” é caracterizado por um padrão de ondas cerebrais típico, essencialmente diferente do padrão do “estado de sono”, bem como daqueles verificados junto aos demais “estados de consciência”. Por seu lado, entende-se como consciência, a qualidade da mente em abranger qualificações tais como: subjetividade, autoconsciência, sapiência e perceber a relação entre si e um ambiente.

Como primeira medida, está a orientação de que procurem tirar cochilos voluntários durante o dia, de forma a abrandar a sonolência. A recomendação é para todos os sonolentos ou que se veem tomados por sonos repentinos, pois a sensibilidade de cada um também é de difícil análise e a busca pelo seu equilíbrio pode demorar algum tempo para ser encontrado.

Eu não estimularia as pessoas a fazerem os testes de “polissonografia“ e das “latências múltiplas do sono“ por serem tremendamente invasivo ao SER, não especificamente os mesmos, mas aos resultados que conduzem. Diante da necessidade de prova quanto à idoneidade, teremos diante de nós uma dependência medicamentosa e que pesará contra nossa pessoa. Deve ser realizado por aquele que não tiver alternativa à mão, mas não deve deixar a curiosidade médica lhe pregar essa peça. Tem-se conhecimento de que o Chico Xavier, ao ser convidado a passar por um exame de Eletroencefalograma – EEG foi considerado “esquizofrênico” diante do ato da psicografia. Nesse caso, estamos diante de um convite formal para entendimento de como é tal registro, coisa que não acontecerá com qualquer um de nós, quando formos encaminhados para situações como a citada.

A mediunidade está presente em cada momento de nossa vida e com ela as condições para que exerçamos nossas funções, portanto, não vamos deixar que intromissões cientificistas, sem a menor sensibilidade ou interesse em analisar os fenômenos envolvidos, venham a usurpar seu sentir.

Meu interesse pelo assunto foi despertado após ter assistido a uma reportagem apresentada por um dos muitos noticiários. Procurando esclarecer sobre esse mal é que o apresento neste PORTAL,

CLICA AQUI VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A NARCOLEPSIA E A VISÃO ESPIRITA

Moriel Sophia

http://www.artecor.com.br

LEMBRETES

Este artigo é da inteira responsabilidade de: Moriel Sophia – Cromoterapeuta – Sinaten 0880. Esta terapia auxilia o tratamento, mas não dispensa o “médico” e a presente sugestão somente deverá ser utilizada por aquele previamente diagnosticado por um profissional da saúde. Estas informações possuem apenas caráter educativo e é permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte.

RECOMENDAMOS

EVOLUIR DÓI, E DÓI MUITO

O QUE PENSAM OS ESPÍRITOS QUANDO DESENCARNAM

ENCONTREI JESUS NO ESPIRITISMO

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s